TELEVISÃO

'Dhu é uma mulher solar, apesar da dureza', avalia a atriz Ivy Souza

Fora do núcleo central de "Mania de você", uma trama que tem chamado a atenção do público é a da família de Dhu, personagem interpretada pela novata em novelas Ivy Souza. "Que as pessoas se identifiquem e se inspirem nela", declarou a atriz ao Correio

O grupo de discussão que avaliou Mania de você apontou que o público quer ver mais humor e que os núcleos coadjuvantes precisam ganhar destaque. Fora do núcleo central da novela das 21h, segundo a jornalista Ana Luiza Santiago, de O Globo, uma trama que tem chamado a atenção do público é a da família de Dhu (Ivy Souza), mulher sofrida que carrega a casa nas costas, produzindo e vendendo doces, enquanto o marido, Edmilson (Érico Brás), e os filhos, Iarley (Lucas Wickhaus) e Lorena (Liza Del Dala), levam a vida sob a sombra.

“Dhu é um presente. É uma alegria como atriz poder ter a oportunidade de criar essa personagem, com parceiros e amigos de vida, dentro e fora de cena, com a complexidade e os contornos que são dignos a ela. É uma personagem solar, apesar de toda a dureza da vida dela. Espero que as pessoas se identifiquem, para além de sua resiliência, e se inspirem na força que ela tem de sonhar e fazer movimentos para ter o afeto e a dignidade que ela sabe que merece”, declara a atriz ao Correio.

O público torce para que Dhu finalmente consiga se dar bem na vida. Mas os dias de luta da mulher estão longe de acabar. Em breve, um novo personagem entrará na história para se juntar ao núcleo que explora a doceira financeiramente. Trata-se de Léo Caravelli, interpretado por Nill Marcondes. O personagem apareceu na história, inicialmente, apenas por fotos, sendo apresentado como um amor platônico de Dhu. Porém, ele surgirá em Angra dos Reis e se aproveitará da boa vontade de sua fã. 

Nina Simone em Falas negras

Novata em um elenco fixo de novela, Ivy Souza representou, em 2020, Nina Simone no especial Falas negras, dirigido por Lázaro Ramos. “Foi uma experiência muito especial e desafiadora, tanto por estarmos na pandemia e pela responsabilidade de representar essa artista que é símbolo de resistência e segue sendo inspiração e referência”.

Mais Lidas