Música

Ex-integrantes celebram 30 anos de Charlie Brown Jr. com show em Brasília

Show será neste sábado (12/10) e promete relembrar a trajetória de sucesso da banda, além de homenagear o legado deixado por Chorão e Champignon

Marcão Britto e Thiago Castanho celebram 30 anos de uma das principais bandas do rock nacional. Integrantes da primeira formação do Charlie Brown Jr., os músicos invadem a cidade, neste sábado, para uma apresentação que promete relembrar a trajetória de sucesso, além de homenagear o legado deixado por Chorão e Champignon, companheiros de grupo mortos em 2013. Os artistas sobem aos palcos do Toinha Brasil Show a partir das 20h.

"A gente construiu um sonho gigante juntos, passamos por toda uma transformação de vida. Foram quase cinco anos de underground até o som do Charlie Brown chegar para um grande público e é incrível como a energia da banda continua muito viva nos shows da turnê", afirmam Marcão e Thiago, ao Correio.

Fazem parte do repertório dos shows os principais sucessos da banda, como Zóio de lula e Só os loucos sabem, e também algumas faixas lado B. "Costumamos incluir músicas que tocamos poucas vezes ao vivo no passado e que hoje podemos revisitar. É um desafio delicioso montar a setlist do Charlie Brown Jr. Sempre pode rolar uma surpresa", adiantam os músicos.

Onze anos após a morte dos ex-companheiros de grupo, Marcão e Thiago procuram manter viva a memória dos amigos. "Não tem um dia sequer que não lembramos do Chorão e do Champignon, mas é no palco onde nos sentimos mais próximos deles. Nossa vida pessoal sempre esteve misturada com o dia a dia do grupo", contam.

São os mesmos 11 anos que separam o último lançamento de inéditas do Charlie Brown e os dias de hoje. Apesar de uma década sem novidades, a banda de Santos, São Paulo, continua a crescer nas plataformas de streaming. "As novas gerações estão descobrindo a banda de forma orgânica e hoje somos a banda de rock brasileira mais ouvida no Spotify. Ficamos muito felizes por isso", comemoram os artistas.

Para os integrantes, o contínuo sucesso é a prova de que o som da banda se tornou atemporal. "O tempo acaba sendo o grande teste de validade para as bandas. Hoje, as pessoas têm liberdade para ouvir o que quiserem. Acreditamos que a música tem que falar por si própria. Quando você tem que explicar demais, perde um pouco a força. O som da banda está na memória afetiva das pessoas e muita gente nova se identifica também", avaliam.

"As músicas e as mensagens do Charlie Brown Jr. têm uma poção mágica de vida, alegria, dor, suor, diversão, desafio e também superação. Talvez a galera se sinta parte disso, sentimos que existe uma conexão", finalizam.

Turnê de 30 anos Charlie Brown Jr.

  • Sábado, às 20h, no Toinha Brasil Show
  • Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma on-line Clube do Ingresso, a partir de R$ 109
    (meia-entrada)
  • Não recomendado para menores de 18 anos

Mais Lidas