Tragédia

Médico acusado por morte do ator Matthew Perry se declara culpado

Mark Chaves pode pegar até 10 anos de prisão. Artista conhecido por papel em ‘Friends’ morreu por overdose aos 54 anos em outubro do ano passado

Por Lara Perpétuo — Um dos cinco médicos acusados pela more de Matthew Perry, ator do seriado Friends, se declarou culpado nesta quarta-feira (2/10). Mark Chaves confessou, perante tribunal em Los Angeles, ter fornecido a droga cetamina de forma ilegal ao artista, morto por overdose em outubro de 2023. 

Chaves, de 54 anos, pode pegar até dez anos de prisão, segundo informações da AFP.  

Em agosto, outro médico envolvido no caso, Salvador Plasencia, pagou U$ 100 mil para ser liberado de outra acusação sobre esquema de fornecimento de cetamina. Embora tenha voltado a atender, foi determinado que seja exposto aviso sobre processo em andamento na clínica, e que pacientes, além de informados, devem assinar termo de consentimento. 

Além dos dois médicos, outras três pessoas foram indiciadas, depois que agente denunciou exploração, inclusive o assistente pessoal do ator. 

Conhecido pelo personagem Chandler Bing, na série Friends, Matthew Perry foi encontrado desacordado no dia 28 de outubro de 2023, em uma banheira em casa em Los Angeles. A autópsia confirmou morte do ator de 54 anos devido a efeitos de cetamina. 

Mais Lidas