Novela

'Volta por Cima' estreia com segundo pior Ibope da faixa das 19h na década

A trama, criada e escrita por Claudia Souto, sucedeu 'Família é tudo'

Volta por cima, novela das sete da Globo, fez sua estreia na noite desta última segunda-feira (30/9), e anotou uma média superior ao desempenho alcançado da antecessora, Família é tudo, em seu primeiro capítulo.

A trama, escrita por Claudia Souto, protagonizada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira, obteve média de 21,2 pontos na Grande São Paulo. O índice, por sua vez, foi 7,0% superior ao da história anterior, que cravou apenas 19,8, em 4 de março.

A média alcançada por Volta por cima, apesar de ser de alívio à alta cúpula da Globo neste primeiro momento, se tornou a segunda pior de uma novela inédita exibida no horário nesta década, visto que Salve-se quem puder (27,9), Quanto mais diva, melhor! (21,7), Cara e coragem (22,9), Vai na fé (22,4) e Fuzuê (24,3), anotaram índices superiores.

A expectativa, inclusive, é de que Volta por Cima mantenha números estáveis recuperados por Família é Tudo, que conseguiu reverter a crise história da faixa, e principalmente em virtude do fato de que a atual novela das nove, Mania de Você, enfrenta dificuldades em conquistar o público.

O post ‘Volta por Cima’ estreia com segundo pior Ibope da faixa das 19h na década foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Mais Lidas