fotografia

Exposição 'Nada sobre nós, sem nós' encerra projeto de inclusão pela arte

A mostra, que ficará aberta ao público no Espaço Renato Russo, reúne cerca de 80 fotografias feitas por pessoas com deficiência (PCDs) que participaram das atividades

Juju Peres, idealizadora do
Juju Peres, idealizadora do "Vivências Inclusivas" - (crédito: Divulgação)

O projeto Vivências inclusiva demonstra o quanto a arte pode servir de ponte entre as diferenças e fortalecer a representatividade de pessoas com deficiência no campo cultural. A mostra ficará aberta à visitação no Espaço Renato Russo, de 5 a 30 de novembro.

Como parte do projeto, a exposição Nada sobre nós, sem nós! tem como tema a beleza e a delicadeza da natureza, capturada pelos alunos do Instituto Nossa Senhora do Brasil (INOSEB), da APAE Sobradinho e da Associação dos Surdos do Gama. Sob a supervisão da fotógrafa e educadora Isabella Gurgel e do fotógrafo Eraldo Peres, os participantes tiveram a oportunidade de aprender conceitos essenciais da linguagem fotográfica e técnicas básicas da arte fotográfica. “O que esses alunos conseguiram fazer é incrível. Eles capturaram a essência e o espírito vibrante da natureza no Parque Olhos D'Água, revelando uma sensibilidade estética impressionante”, comenta Isabella Gurgel.

Juju Peres, idealizadora do Vivências Inclusivas, também participou das saídas fotográficas e terá obras na exposição. Ela reforça o objetivo do projeto: “Queremos romper barreiras culturais e criar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para pessoas com deficiência, como eu, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho”.


Serviço

Nada Sobre Nós, Sem Nós!

De 5 a 30 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 20h, no Espaço Renato Russo (Asa Sul Comércio Residencial Sul 508 Bloco A - Asa Sul).

 

postado em 30/10/2024 17:24
x