Cinema

57º Festival de Brasília oferece oficinas de audiovisual

Até o dia 10 de novembro, o público poderá se inscrever nas oficinas em audiovisual, nas rodadas de negócios e nas clínicas de projetos, que vão ocorrer entre 30 de novembro e 7 de dezembro no Cine Brasília, no IESB Sul e no Jovem Expressão

Sala de cinema Cine Brasilia -  (crédito:  Humberto Araujo)
Sala de cinema Cine Brasilia - (crédito: Humberto Araujo)

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega à 57ª edição com uma programação formativa conectada às demandas do mercado audiovisual do DF e nacional. Até 10 de novembro, o público pode se inscrever gratuitamente, através do site, em seis oficinas, nas rodadas de negócio e em clínicas de projetos focados no ambiente de mercado audiovisual nacional, atividades programadas para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro no Cine Brasília, no IESB Sul, no Jovem Expressão e virtualmente.

O mais longevo festival do gênero no país inaugura uma nova gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF e o Instituto Alvorada Brasil e inova ao pensar em atividades voltadas às revoluções digitais no audiovisual, abrangendo pautas como o desenvolvimento em inteligência artificial (IA), jogos digitais, animação e produção virtual. 

Leia mais: Como será apresentação de Anitta no Grammy Latino

As oficinas abrangem os temas de assistência de direção, criação audiovisual em 3D para crianças e adolescentes, animação em jogos digitais, atuação infantil, produção virtual em audiovisual e técnicas de produção com IA. Os selecionados serão informados no e-mail declarado até o dia 20 de novembro. 

Leia mais: Pianista Antônio Carlos Bigonha comemora 60 anos no Clube do Choro

Nas rodadas de negócio, 20 representantes de canais, produtoras e distribuidoras reconhecidas no mercado nacional participarão de reuniões de negócios com realizadores e produtores do Distrito Federal. Entre eles, estão empresas como Warner Bros Discovery, Globoplay e Globoplay Documentários, Canal Brasil, Canal Curta!, distribuidoras como a Embaúba Filmes, Downtown Filmes, O2 Filmes e Descoloniza Filmes, e produtoras como Vitrine Filmes, Gullane e Boutique Filmes. 

Leia mais: Solar Blond: conheça a tendência que promete dominar o verão 2025

As clínicas de projetos são destinadas exclusivamente a oito produções de longa-metragem selecionados que estejam em desenvolvimento ou finalização no DF, afim de serem orientados pelo diretor de cinema e TV, Victor Lopes, vencedor de mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. O objetivo é construir um pitching de vendas a ser apresentado para reprodutoras e convidados ao festival, ampliando oportunidades de negócios para o audiovisual candango, que oferecem uma oportunidade única para aprimorar as apresentações e maximizar os potenciais de captação de recursos para os selecionados, com direito à prêmios dos parceiros. 

 

 

postado em 30/10/2024 17:17
x