Luto

Conheça a carreira solo de Liam Payne, que morreu aos 31 anos

Liam era conhecido mundialmente por integrar o One Direction, com a qual lançou cinco álbuns de sucesso global. Após o grupo entrar em hiatos, em 2016, o cantor lançou carreira solo

O cantor morreu após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires -  (crédito: Redes Sociais )
O cantor morreu após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires - (crédito: Redes Sociais )

O cantor inglês Liam Payne, integrante da boyband One Direction, morreu nesta quarta-feira (16/10) após cair do terceiro andar de um hotel onde estava hospedado em Buenos Aires. Payne era conhecido mundialmente pela participação no One Direction, com a qual lançou cinco discos de sucesso global. Após o grupo entrar em hiatos, em 2016, o cantor iniciou uma carreira solo.

Atuação na mixagem das músicas

Já na época do One Direction, Liam se dedicava à discotecagem e produção de remixes, sob os pseudônimos Big Payno ou Payno. Ele produziu, inclusive, um remix do single You & I, de 2013.

O mesmo ocorreu com Steal My Girl, faixa co-escrita por Liam, que contou com um remix do cantor chamado Steal My Girl (Big Payno & Afterhrs Pool Party Remix).

Ele ainda remixou o single I Don't Care da cantora britânica Cheryl, sob o pseudônimo de Payno. Em 2015, Liam também remixou Drag Me Down, do One Direction.

Carreira solo

Em 2017, Liam lançou o primeiro single solo, Strip That Down — que conta com mais de 1 bilhão de execuções no Spotify. No ano seguinte, saiu o primeiro EP solo, chamado First Time.

Em 2019, foi lançado LP1, o primeiro álbum solo do cantor, que alcançou 17º lugar nas paradas do Reino Unido.

O cantor chegou a vir ao Brasil para shows solo, em 2021, quando cantou em uma festa de 15 anos em Goiânia. Ele viria novamente em 2023, mas cancelou o show que faria no festival The Town.

O segundo álbum de estúdio do cantor, ansiosamente esperado pelos fãs, teria sido "silenciosamente colocado no gelo", de acordo com fontes próximas de Liam.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/10/2024 19:24
x