O cantor Liam Payne, integrante da boyband inglesa One Direction, morreu em Buenos Aires, nesta quarta-feira (16/10). De acordo com o jornal La Nación, ele caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, onde estava hospedado na capital argentina.
Em coletiva de imprensa, Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência da Argentina, informou que o cantor caiu de uma altura de cerca de 13 metros e teve uma morte instantânea. A queda se deu no pátio interno do local, que fica na rua Costa Rica, no bairro de Palerma.
O jornal ainda informou que a polícia teria sido chamada ao hotel para conter um homem agressivo. Não se sabe se há relação com a morte de Liam.
De acordo com a mídia argentina, o sistema de atenção médica de emergência local foi alertado, às 17h04, sobre uma pessoa que estaria em um pátio interno do hotel. Às 17h11, uma equipe médica do referido sistema comprovou a morte do cantor.
As lesões de Liam, incluindo uma fratura na base do crânio, teriam determinado que era impossível que ele estivesse vivo após a queda. Assim, o falecimento foi declarado no local, sem possibilidade de reanimação.
O cantor teria ido a Argentina junto à namorada Kate Cassidy para prestigiar show do ex-colega de banda Niall Horan, que ocorreu em Buenos Aires no dia 2 de outubro. Não se sabe por qual motivo ele teria continuado na capital argentina, nem quem estava com ele no momento do acidente.
Liam deixa um filho de 7 anos, fruto do casamento com a cantora Cheryl Cole, de quem se separou em 2018.
Relembre a carreira do artista
O cantor nasceu na Inglaterra, em 29 de agosto de 1993. Ele ganhou fama internacional após participar do programa The X Factor e ter sido escolhido para a boyband One Direction, com a qual lançou cinco ábuns. O single de estreia, What Makes You Beautiful, vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.
O One Direction tornou-se um dos grupos mais populares do planeta na década passada, reunindo fãs em todo o planeta. Em 2014, a boyband se apresentou no Brasil, com dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, e um no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. Cerca de 150 mil pessoas estiveram nos concertos.
Após o grupo entrar em hiatos, em 2016, o cantor iniciou uma carreira solo. Em 2017, Liam lançou o primeiro single solo, Strip That Down — que conta com mais de 1 bilhão de execuções no Spotify. No ano seguinte, saiu o primeiro EP solo, chamado First Time.
Em 2019, foi lançado LP1, o primeiro álbum solo do cantor, que alcançou 17º lugar nas paradas do Reino Unido.
Passagens pelo Brasil
O cantor Liam Payne, encontrado morto nesta quarta-feira (16/10) em Buenos Aires, já esteve no Brasil duas vezes. Na primeira, em 2014, o artista fez três shows junto com os demais integrantes da boyband One Direction. Em 2021, o cantor retornou ao país para se apresentar em uma festa de aniversário de 15 anos, em Goiânia.
A comemoração foi bancada pelos administradores Marcelo Rocha da Silva e Giselle Callegari, pais da aniversariante Amanda Callegari. Especula-se que os milionários desembolsaram cerca de R$ 600 mil na contratação de Liam.
Na ocasião, a festa se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. No Instagram, circularam inúmeros vídeos da performance, fazendo com que o nome do artista subisse para o trending topics do X (antigo Twitter).
No ano passado, Liam deveria ter passado pelo Brasil novamente durante o festival The Town, que ocorreu em São Paulo. No entanto, ele cancelou o show por conta de uma infecção renal. Na época, ele foi substituído por Joss Stone.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br