Morreu, neste sábado (12/10), o humorista Ary Toledo, aos 87 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família na conta do Instagram de Ary.
"Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta Mestre", disse a publicação.
O velório de Ary está marcado para 14h deste sábado, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul (SP). Depois, às 19h, haverá uma cerimônia de despedida.
Trajetória
Ary Toledo nasceu em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937. O humorista foi criado em Ourinhos (SP). Ele fez carreira na televisão e no rádio contando piadas.
Segundo informações do Museu Brasileiro de Rádio e Televisão, Ary mudou-se para a capital paulista aos 22 anos de idade, quando começou a carreira artística. Além de humorista, ele atuou como cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador.
"Sua carreira foi feita principalmente de shows e aparições solo, por todo canto. Passou a contar piadas, que se tornaram célebres e elas são inúmeras. São shows, discos, programas de TV, livros e atualmente internet", diz o Museu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br