TRATAMENTO

Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, fará cirurgia para tirar tumor raro

Na redes sociais, Viel se diz "pronta pra enfrentar essa batalha" e agradeceu a Deus por ter descoberto o câncer ainda no início

Rodrigo Faro comentou a publicação da Vera.
Rodrigo Faro comentou a publicação da Vera. "Eu vou estar ao seu lado, segurando sua mão a cada segundo…Vamos passar por essa batalha juntos com a graça de Deus!", escreveu Faro. - (crédito: Reprodução/Instagram/@veraviel)

Vera Viel, 48 anos, esposa do apresentador Rodrigo Faro, 50, fará uma cirurgia na sexta-feira (11/10) para tirar um tumor raro e maligno em sua coxa esquerda. A informação foi repassada por Vera ao revelar o diagnóstico de sarcoma sinovial.

Nas redes sociais, Viel se diz "pronta pra enfrentar essa batalha” e agradeceu a Deus por ter descoberto o câncer ainda no início. Ela também contou que a comemoração de seu aniversário de 49 anos será no hospital "na certeza absoluta da minha cura”, disse Vera.

Rodrigo Faro comentou a publicação da Vera. "Eu vou estar ao seu lado, segurando sua mão a cada segundo…Vamos passar por essa batalha juntos com a graça de Deus!", escreveu Faro. 

O que é sarcoma sinovial? 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (EUA), o sarcoma sinovial é uma variedade de câncer que atinge os tecidos moles, incluindo músculos e ligamentos. Comumente, este tipo de câncer é identificado nos braços, nas pernas ou nos pés, especialmente em áreas próximas a articulações como o punho ou o tornozelo. Além disso, também pode ocorrer em tecidos moles do pulmão ou do abdômen.

Ainda de acordo com o instituto, o sarcoma sinovial é bastante raro. Ele é responsável por 5% a 10% dos tumores de tecidos moles. "Para cada milhão de pessoas, uma a duas são diagnosticadas com sarcoma sinovial por ano nos EUA", afirma o centro médico. 

O sarcoma sinovial se forma lentamente, podendo levar até dois anos para ser identificado. Durante esse intervalo, conforme mencionado pelo instituto, o paciente pode não apresentar sintomas. Após esse período, podem aparecer sinais clínicos na área afetada, incluindo caroço ou nódulo; dormência; dor e inchaço.
 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/10/2024 12:20
x