literatura

Jornalista escreve livro sobre adoção de animais, inspirado em sua história

Em "O diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor", a jornalista Roberta Ferpin conta a história da sua cachorrinha Pipoca, falecida aos 19 anos. Parte das vendas será doada. "Nada pode ser em vão. Tudo precisa ter um propósito", afirma autora

No
No "Diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor", a jornalista Roberta Ferpin conta a história da sua cachorrinha Pipoca - (crédito: Reprodução)
Com O diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor, a jornalista Roberta Ferpin pretende trazer uma história de amor genuíno sem distinção de cor, raça ou idade e que mostra que todos os animais merecem uma chance para ser feliz. No livro, ela conta a história da sua cachorrinha Pipoca, adotada na Suipa em 2006 aos 2 anos de idade e que acompanhou os momentos mais importantes como casamento, gravidez, infância e pré adolescência de Marina, filha da jornalista.
Aos 19 anos, em 15 de abril de 2023, Pipoca infelizmente fez a sua passagem após lutar como uma guerreira incansavelmente. O livro narra os momentos da cachorrinha de uma maneira leve e incentiva à adoção de cães, mostrando às crianças a importância do cuidado, carinho, respeito e parceria com esses seres de quatro patas que são tão especiais.
No "Diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor", a jornalista Roberta Ferpin conta a história da sua cachorrinha Pipoca
No "Diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor", a jornalista Roberta Ferpin conta a história da sua cachorrinha Pipoca (foto: Arquivo pessoal)

Inclusão e solidariedade

Pensando na inclusão e na importância da autonomia na infância, a autora Roberta Ferpin avisa que O diário de Pipoca também estará disponível na versão em braile, sob encomenda, e que parte das vendas do livro será destinada às instituições que resgatam animais abandonados.
"Esse projeto é muito especial para mim e não poderia deixar de fora as crianças que têm deficiência visual. Acho muito importante a inclusão e dar a elas as ferramentas para que embarquem nesse diário de maneira independente, conhecendo a história da Pipoca e a relação dela com a Marina desde a barriga até os 12 anos!", observa a jornalista, que decidiu doar parte das vendas a instituições que resgatam animais abandonados.
O diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor foi lançado na Bienal do Livro 2023 e nos dias 11 e 12 de outubro, a jornalista irá autografar os exemplares disponíveis para a venda no evento promovido pelo Beach Búzios Resort.
Além do livro, Roberta também criou, escreveu, produziu e entrevistou personalidades para a série  Confidências maternas, um projeto totalmente autoral e independente, gravado em 2018 e que estreou no streaming em março de 2024. Entre as entrevistadas estão a atriz Malu Mader, Cissa Guimarães, Micaela Góes, Fernanda Venturinni, entre outras. A produção está disponível no Now, Vivo Play, Looke, Prime Video e Apple TV.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/10/2024 22:59
x