Música

Lady Gaga lança álbum surpresa homenageando personagem da DC

Arlequina, a mais nova personagem interpretada por Lady Gaga, ganha homenagem em álbum.

Capa do álbum Harlequin de Lady Gaga.  -  (crédito: Divulgação)
Capa do álbum Harlequin de Lady Gaga. - (crédito: Divulgação)

Arthur Monteiro*

Lady Gaga lançou novo álbum no dia 27 de setembro sem nenhuma divulgação. Harlequin é o nome do projeto que homenageia a personagem Arlequina, protagonizada por Gaga nesta última produção cinematográfica. O primeiro disco de jazz da cantora após a morte do amigo Tony Bennett conta a história do amor caótico e irremediável entre Coringa e Arlequina. A versão física do já está disponível para pré-venda na UMusic Store.

Leia também -  Ashnikko anuncia a cantora Mia Badgyal para abertura de show no Brasil.

O casal de vilões mais famoso da produtora DC extrapolou o nicho dos quadrinhos, a ponto de atualmente os dois serem um símbolo iconoclasta da cultura pop. A simbiose tóxica e colorida deste relacionamento junto ao contexto nova-iorquino do filme Coringa: Folia a Dois (Joker: Folie à Deux) deu a Gaga o combo perfeito para o álbum. O caos da metrópole americana ganha ritmo através do blues e do jazz, paralela a trilha sonora do musical Harlequin traz outra perspectiva a narrativa, como o lado B de um disco.

Leia também - Estela Sokol inaugura exposição na Galeria Karla Osório neste sábado

As faixas Happy Mistake e Folie À Deux trazem a agitação da personagem e refletem sobre a luta feminina, senso de identidade e a linha tênue entre a loucura e a paixão. Assinado por Gaga e Michael Polanski, o álbum também traz músicas introspectivas como “Gonna Build A Mountain” e “That's Life”, mostrando a resiliência, a ambição e a capacidade de Harley de se reinventar. Close To You oferece um momento de reflexão em meio aos altos e baixos emocionais do álbum.

Leia também - Instituto Ziraldo lança novo livro com ilustrações do cartunista

Dentre as buscas experimentais de Gaga, Harlequin talvez seja o lançamento em que a cantora usou suas referências da Julliard School de forma mais ousada. O pseudônimo adotado a permitiu mostrar com profundidade a controvérsia, a força e a melancolia de uma personagem complexa para além do arquétipo. Um álbum que lembra uma época onde músicos, cantores criavam os discos que queriam fazer.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/10/2024 13:45
x