Anunciado na noite desta terça-feira (23/9), no State of Play, Ghost of Yotei novo jogo da Sucker Punch é uma sequência espiritual de Ghost of Tsushima, traz uma nova história do Japão feudal, deixando a lenda de Jin Sakai como legado da próxima aventura em outra ilha e 300 anos depois do primeiro jogo. Ghost of Yotei trará uma protagonista feminina conhecida como Atsu, interpretada pela atriz de gênero fluído, Erika Ishii, que se identifica tanto com o pronome dele, quanto como dela.
A atriz é conhecida por dublagens de outros personagens no mundo dos games, como Valkyrie, uma das personagens do Battle Royale, Apex Legends, ou por dar voz a nova versão de Sektor em Mortal Kombat 1 e agora, dublará a nova protagonista de Ghost of Yotei.
Apesar do curto período em que a personagem foi divulgada ao público, a reação da internet já emergiu com muitas críticas, principalmente no reddit, onde a comunidade se dividiu em reações mistas, muitas críticas em cima da pauta levantada pela intérprete de gênero fluído que vai participar do projeto.
“O problema é que isso é um tema recorrente quando alguém faz uma personalidade social sobre ser queer e colocar essa experiência no meu jogo por motivo nenhum. Sem ódio às pessoas trans, mas muito ódio para tornar isso vocal no nosso jogo, eu não consigo relaxar e aproveitar a imersão, sem ser cutucado, regurgitando políticas modernas como tem acontecido com tanta frequência” Comentou uma dos usuários no post sobre a atriz.
Outro usuário pareceu incomodado com a “pauta” levantada por Erika Ishii “O problema não é ser quem você quer ser. Essa atriz tem todo o direito de ser quem ela quiser ser. O problema é quando as pessoas tentam forçar as suas visões para os outros”.
Outra parte da comunidade de Ghost of Tsushima até ironizou aqueles que sentem que o jogo perderá qualidade em função da troca de gênero do personagem principal.
“No fim do dia é apenas uma pessoa no time, provavelmente pessoas piores já trabalharam em muitos jogos também, tipo criminosos e tal, sem a gente nem saber. O jogo será julgado por sua qualidade, não identidade ou ideologia, ou por uma fração de pessoas que trabalharam nele” comentou um usuário mais moderado na postagem.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Por que a mensagem-chave da série Friends continua atual 30 anos depois
-
Diversão e Arte Confira os principais anúncios do State of Play de setembro
-
Diversão e Arte Giovanna Ewbank exibe barriga sarada em passeio com Zyan e Bruno Gagliasso
-
Diversão e Arte Quem é Sabina Simonato, jornalista que levou cantada ao vivo na Globo
-
Diversão e Arte Fora da Globo, Antonio Fagundes defende influenciadores em novelas
-
Diversão e Arte Lady Gaga surpreende fãs ao aparecer em sessão de ‘Coringa: Delírio a Dois’