GAMES

Annapurna Interactive: todos os funcionários da empresa pedem demissão

Divisão de games negociava ferrenhamente para se tornar independente

O estúdio de jogos independentes Annapurna Interactive perdeu todos os funcionários nessa quinta-feira (12/9) devido ao desacordo com a Megan Ellison, filha do bilionário Larry Ellison e dona da empresa-mãe Annapurna Pictures, divisão focada em filmes e séries.

A informação é da Bloomberg. Nathan Gary, o presidente da divisão de games da Annapurna, estaria tentando chegar em um acordo com Megan Ellison para a Annapurna Interactive se tornar uma entidade única, destacada da Annapurna Pictures. Mas a negociação acabou não sendo bem-sucedida levando os principais nomes corporativos da empresa a deixarem o estúdio e levarem seus funcionários consigo.

Um porta-voz da Annapurna Interactive confirmou à Bloomberg que os projetos anunciados ainda serão lançados e que a empresa prestará todo o suporte possível para os desenvolvedores durante a transição.

“Nossa maior prioridade é continuar a dar suporte aos nossos desenvolvedores e parceiros de publicação durante essa transição. Estamos comprometidos não apenas com nossa atual lista de jogos, mas também em expandir nossa presença no espaço interativo, à medida que continuamos a buscar oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada à narrativa linear e interativa em filmes e TV, jogos e teatro”, diz.

A Annapurna Interactive é famosa na indústria dos games por produzir e lançar jogos independentes (indies). A empresa carrega muitos prêmios graças aos seus títulos consagrados, desde Stray (conhecido como o jogo do gato internet a fora) a Outer Wilds.

 

Mais Lidas