Deolane Bezerra que foi presa pela segunda vez após descumprir medidas cautelares, ganhou um reforço em sua equipe de defesa. O colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, descobriu com que se trata de Josimary Vilhena.
A advogada ganhou notoriedade no ano passado, ao representar Caio Bernasconi Braga, conhecido como o “Fantasma da Fronteira” na audiência de custódia. Na ocasião, Fantasma foi preso, acusado de lavagem de dinheiro para o tráfico.
Para quem não sabe, Fantasma foi apontado pelas autoridades como sucessor no PCC de Sergio de Arruda Quintiliano, o Minotauro. Segundo a polícia, o megatraficante foi responsável por assumir o controle do tráfico internacional de drogas da facção na fronteira Brasil e Paraguai após Quintiliano ter sido preso.
Segundo documento documentos obtidos pelo jornalista, Josimary foi uma das advogadas responsáveis por impetrar o AHC [Habes Corpus Criminal] de Deolane Bezerra no STJ na tarde desta quarta-feira (11/09). A solicitação segue aguardando decisão do ministro Otávio de Almeida Toledo.