Novela

'Renascer': casais que não ficaram juntos na original e ficarão no remake

Remake de 'Renascer' muda finais de casais que não ficaram juntos na versão original

Desde o início, o remake de Renascer passou por diversas adaptações em relação à trama original, exibida em 1993. Essas mudanças também acontecerão no final da novela, envolvendo, principalmente, o desfecho de 3 casais que não ficaram juntos na primeira versão e que, agora, terão um final feliz.

Vale lembrar que, a trama de Bruno Luperi chega ao fim no dia 6 de setembro e, como de costume, o último capítulo será reprisado no sábado, dia 7 de setembro. Confira a seguir, quais são os casais não ficaram juntos na versão original da novela, mas que terão um final feliz no remake:

1. Joana e Tião

Na obra de Benedito Ruy Barbosa, o casal Joana e Tião não tiveram um final feliz, já que o personagem, que em 1993 foi interpretado por Osmar Prado, acabou morrendo de uma maneira bem triste. Após a morte do marido, Joaninha (Tereza Seiblitz), acabou ficando com Padre Lívio (Jackson Costa).

Já no remake, Bruno Luperi optou por manter Tião (Irandhir Santos) vivo. Diante disso, seu casamento com Joana (Alice Carvalho) será mantido e os dois terminarão a novela juntos.

Joana (Alice Carvalho) e Tião (Irandhir Santos) (Foto: Reprodução/Globo)

2. Pastor Lívio e Professora Lu

Outro casal que terá um final feliz no remake de Renascer é Pastor Lívio (Breno da Matta) e a professora Lu (Eli Ferreira). Nos próximos capítulos da novela, eles se aproximarão por conta da situação dos assentados e o sentimento de amizade se tranformará em amor.

Na versão original da novela, Lívio (Jackson Costa) ficou com Joaninha (Tereza Seiblitz) e nem chegou a ter um envolvimento com a professora. Já Lu (Leila Lopes), acabou se casando com Rafael (Kadu Moliterno), personagem que não deve aparecer no remake.

Pastor Lívio (Breno da Matta) e professora Lu (Eli Ferreira) (Foto: Reprodução/Globo)

3. Zinha e Lilith

Como todos sabem, em 1993, Zinha, na verdade, era Zinho. O personagem que era interpretado por Cosme dos Santos formou casal com Lurdinha (Íris Nascimento), uma moça que chegou à vila para trabalhar na venda do seu Norberto (Nelson Xavier).

Já no remake, por conta de uma adaptação de Bruno Luperi, Zinho deu lugar à Zinha, vivida pela atriz Samantha Jones. Com isso, o autor decidiu criar um romance lésbico. Nos próximos capítulos, Lilith (Lucy Alves) entrará na trama e deixará a jovem apaixonada. O amor será recíproco e as duas ficarão juntas no final da trama.

Zinha (Samantha Jones) e Lilith (Lucy Alves) (Foto: Reprodução/Globo)
O post Renascer: casais que não ficaram juntos na original e ficarão no remake foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
 

Mais Lidas