JAZZ SOUL R&B

Stevie Wonder lança novo single inspirado na situação política americana

Canção reflete os temas de seu discurso na convenção, onde ele incentivou o público a se engajar na votação

Stevie Wonder, logo após sua impactante apresentação na Convenção Nacional Democrata, lançou uma nova música, perfeitamente sincronizada momento atual político amercicano: ‘Can We Fix Our Nation’s Broken Heart‘. A canção reflete os temas de seu discurso na convenção, onde ele incentivou o público a se engajar na eleição e aproveitar o momento decisivo em que a nação e o mundo se encontram.

Eu sei da importância da ação”, declarou Stevie Wonder, cantor de 74 anos, ao público. “Agora é o momento de entender onde estamos e o que será preciso para vencer: vencer os corações partidos, vencer os desencantados, vencer os espíritos raivosos — agora é a hora”, convocou o cantor.

Este é o momento de lembrar quando você conta aos seus filhos onde você estava e o que você fez… Devemos escolher a coragem em vez da complacência. É hora de se levantar!” ele disse, adotando um tom de urgência, “e ir votar!”, disse Wonder.

Ele então motivou a plateia a se esforçar para alcançar “Higher Ground” e lançou uma versão eletrizante de seu sucesso de 1973 com o mesmo título.

Embora a nova canção tenha um tom mais suave, tanto em melodia quanto em letra, comparada a algumas das faixas mais politicamente incisivas de sua carreira de mais de seis décadas, como ‘Livin’ for the City’, a crítica a NixonYou Haven’t Done Nothing, ou até mesmo a espiritualmente temática “Higher Ground”, o significado da música é inconfundível, ouça a música.

Ouça ‘Can We Fix Our Nation’s Broken Heart‘, de Stevie Wonder:

Stevie Wonder criticou Donald Trump em 2021: “Enxergo melhor que você”

O lendário cantor Stevie Wonder não poupou críticas a Donald Trump, presidente dos EUA, quando o assunto é racismo. O músico que completou questionou sobre o dia 19 de junho que comemora a emancipação da escravidão no Texas e nos estados do sul dos EUA.

“Qual é a sensação de comemorar a liberdade que ainda estamos lutando para ter?”, perguntou Stevie Wonder. “Pareceu e ainda parece muito familiar. Eu conheço esta dança, eu já ouvi estas músicas”, afirmou Wonder, se referindo, também, a morte de George Floyd por um policial norte-americano.

Se referindo a Trump, sem mencionar seu nome, Stevie Wonder foi enfático: “há pessoas boas dos dois lados. Isso parece algo que se diz sem compromisso. Um dia, você com certeza vai lamentar”, concluiu.

Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis

Mais Lidas