Pedro Vasconcelos, conhecido por ter sido ator e diretor de novelas de sucesso da Globo, abriu o jogo sobre o motivo pelo qual foi dispensado da emissora em 2021, após ter tornado público o vício que desenvolveu por drogas para interpretar um personagem na ficção.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, o ex-funcionário confessou que pediu demissão do canal para priorizar a família. "A saúde vai se deteriorando por algum motivo que não sabemos. O lado ruim disso é que eu perdi muitos momentos com os meus filhos, com a minha família. Não tem como você escapar do tempo", disse ele.
Pedro Vasconcelos se viciou enquanto estudava para interpretar um personagem dependente químico para a minissérie O portador (1991). "A partir do momento em que experimentei —obviamente eu tenho uma predisposição química para o vício, não é todo mundo que tem, mas muitas pessoas têm—, comecei a mergulhar de cabeça durante o período de gravação. Eu fui muito mais além do que eu deveria ter ido", comentou.
O ex-contratado da Globo afirmou que suas amizades foram cruciais para que conseguisse se livrar do vício. "Soltar as drogas, tomar uma decisão e nunca mais encostar um dedo naquilo significa que os seus caminhos se abrem. E os meus se abriram", disse ele, que trabalhou como diretor de novelas como: Morde e Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017).
O post Ex-diretor da Globo revela motivo de demissão após revelar vício em drogas foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br