O baixista Pedro Sérgio Murad Passarell, mais conhecido como Pit Passarell, morreu nesta sexta-feira (27/9), aos 56 anos, vítima de câncer de pâncreas. A morte do integrante da banda de rock brasileiro Viper foi comunicada pelo grupo nas redes sociais.
Um comunicado publicado na quinta-feira (26/9) no Instagram oficial do baixista revelou que Pit havia sido diagnosticado com um tumor na região do pâncreas. No texto, a família do artista informou que só pôde revelar mais informações sobre a condição de saúde após o resultado de todos os exames.
Ver essa foto no Instagram
Pit Passarell estava internado desde o início do mês. Em 31 de agosto, o músico passou mal durante um show e teve que ser atendido no palco. Na ocasião, ele chegou a voltar para o fim da apresentação. A Viper mantinha atualizações constantes sobre o músico e chegou a adiar um show, que aconteceria no sábado (28/9), até que Pit pudesse retornar.
Nascido na Argentina, Pit fez parte da criação da Viper em 1985 junto ao irmão, Yves Passarell (guitarra), e aos amigos Andre Matos (vocais), Felipe Machado (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Em 2019, a banda perdeu o vocalista Andre Matos, também fundador da banda de heavy metal Angra, que morreu aos 47 anos após um ataque cardíaco fulminante.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br