DEEPFAKE

Padre Marcelo Rossi denuncia ter sido vítima de deepfake: "É triste isso"

O líder religioso desabafou sobre ter sido alvo de um crime virtual

O líder religioso contou que foi alvo de uma propaganda enganosa, em que teve sua imagem associada a um remédio que teria consumido para vencer a depressão -  (crédito: Reprodução/Globo)
O líder religioso contou que foi alvo de uma propaganda enganosa, em que teve sua imagem associada a um remédio que teria consumido para vencer a depressão - (crédito: Reprodução/Globo)

Padre Marcelo Rossi foi mais uma das personalidades famosas que não escapou das mãos dos criminosos na internet, e revelou ter sido vítima de deepfake, termo aplicado para uma técnica de inteligência artificial que permite criar conteúdos falsos, como manipulação de conteúdos de fotos, vídeos e áudios.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o líder religioso contou que foi alvo de uma propaganda enganosa, em que teve sua imagem foi associada a um remédio que ele teria consumido para vencer a depressão. Indignado, ele não escondeu sua revolta pela proporção da situação.

"É triste isso"

"Fizeram um, muito mal feito por sinal, me colocando fazendo propaganda de um remédio que eu teria usado para vencer a depressão. E eu não tomei remédio algum… então as pessoas pegam as dores alheias para fazer o fake, estamos no mundo do falso. É triste e sério isso", lamentou Padre Marcelo Rossi, que ressaltou a necessidade do combate aos crimes virtuais e a desinformação.

"Notícias falsas, você só combate com a verdade. Ainda faltam muitos limites para serem estabelecidos com a internet. Por que limites? Porque sua liberdade vai até onde você não atinge o outro", pontuou ele.

VEJA MAIS: Padre Marcelo Rossi revela segredo sobre empurrão que levou de mulher durante missa

O post Padre Marcelo Rossi denuncia ter sido vítima de deepfake envolvendo doença: "É triste isso" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 15:26
x