SHOWS

CTJ Hall recebe o Quarteto Bruno Mangueira com repertório diverso

Liderados pelo guitarrista Bruno Mangueira, os artistas levam o público em uma jornada musical, unindo os maiores compositores da MPB

A apresentação acontece no CTJ Hall, nesta sexta-feira  -  (crédito: David Lyell)
A apresentação acontece no CTJ Hall, nesta sexta-feira - (crédito: David Lyell)

O CTJ Hall recebe, nesta sexta-feira (27/9), o Quarteto Bruno Mangueira para uma apresentação especial. Os músicos unem os maiores artistas do mundo da música em seu repertório e levam o público a uma viagem sonora pela música popular brasileira. O show começa às 20h com entrada gratuita, sem a necessidade de retirar os ingressos antecipadamente. 

Leia também: Novidade do cinema nacional, "Bocaina" chega ao Cine Brasília nesta quinta (26/9)

Composto pelos artistas Bruno Mangueira, Misael Silvestre, Oswaldo Amorim e Pedro Almeida, o quarteto selecionou um repertório que inclui Milton Nascimento, Lupicínio Rodrigues, Egberto Gismonti e Dori Caymmi. O capixaba Chico Lessa, que morreu em abril deste ano, será homenageado na performance, com uma composição especial feita por ele quando trabalhou ao lado de Mangueira. 

Leia também: Banda de rock lança música em homenagem aos fãs brasileiros; veja o vídeo

O show faz parte do projeto Sextas Musicais, uma iniciativa da Casa Thomas Jefferson, com apresentações musicais gratuitas no berço da música de câmara no Centro-Oeste, o CTJ Hall. A ação tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, para promover a cultura e a acessibilidade. Os interessados podem acompanhar as apresentações por meio da transmissão no Youtube. 

Leia também: Bastidores da chegada de Bruno Mars para turnê no Brasil

Serviço 

Show Quarteto Mangueira

Nesta sexta-feira (27/9), às 20h, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906). Entrada gratuita 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 14:12
x