ENTRETENIMENTO

Roberto Frota, ator de ‘Mulheres Apaixonadas’, morre aos 85 anos

Além da novela global, o ator fez parte do elenco de Chiquititas, do SBT

Roberto Frota, ator de ‘Mulheres Apaixonadas’, morre aos 85 anos -  (crédito: TMJBrazil)
Roberto Frota, ator de ‘Mulheres Apaixonadas’, morre aos 85 anos - (crédito: TMJBrazil)

Roberto Frota, ator, diretor e produtor cultura morreu nesta terça-feira, 24, em decorrência de uma pneumonia. O ator de “Mulheres Apaixonadas”, “Vale Tudo” e “Chiquititas” enfrentava um câncer de pulmão e não resistiu. A informação foi confirmada pela atriz Ângela Viera, ex-mulher do ator. O ator havia sido internado na segunda-feira, 23 e deixa três filhos.

Na TV Globo, o cantor que tinha mais de 50 anos de carreira, participou de projetos especiais da emissora e 40 novelas, dentre elas “Vale Tudo”, “Terra e Paixão”, “Amor Perfeito”, “Vai na Fé”, “Mulheres Apaixonadas”, “Riacho Doce”, “Pedra sobre Pedra”, “Tieta” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Seu último trabalho na emissora foi no ano de 2023, durante a sua participação na novela “Vai na Fé”. No SBT, Roberto Frota interpretou Dr. José Ricardo em Chiquititas (2013).

Roberto Frota também atuou no teatro e escreveu livro de sucesso

O ator Roberto de Castro Moreira, conhecido como Roberto Frota teve uma carreira diversificada que incluiu teatro, televisão e literatura. Nascido no Rio de Janeiro, ele se matriculou no curso de teatro de Maria Clara Machado aos 29 anos, o que impulsionou sua trajetória artística. Ao longo de sua carreira, Frota participou de mais de 50 espetáculos, destacando-se em peças como “Bonitinha, mas Ordinária”, “Adorável Hamlet”, “Cemitério de Automóveis”, “Peer Gynt”, “Castro Alves Pede Passagem”, “O Interrogatório”, “Trair e Coçar, É Só Começar!” e “O Cordão Umbilical”.

Além de seu trabalho no teatro, ele também se destacou na televisão e recebeu o Prêmio de Melhor Ator em Papel Cômico por sua atuação na novela “Terra Prometida”. Em 1992, Frota escreveu elaborou o roteiro original do filme “Se Eu Fosse Você”, que se tornou um grande sucesso do cinema nacional em 2006, protagonizado por Glória Pires e Tony Ramos. O sucesso do filme gerou continuações, além de versões para o teatro e a televisão.

A estreia de Roberto Frota na literatura ocorreu com a publicação do livro “Mão de Flor”, pela Editora Vizeu. Outro destaque em sua carreira foi o espetáculo “Diálogo dos Pênis”, que ele apresentou por oito anos em turnê pelo Brasil ao lado do ator Marcos Wainberg, recebendo elogios tanto da crítica quanto do público.

O velório do ator acontecerá nesta quarta-feira, 25, no Memorial do Carmo, bairro Caju, no Rio de Janeiro,  entre 12h e 15h. O corpo do ator será cremado.

Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Fernanda Frühauf
postado em 24/09/2024 15:14
x