Astrologia

Aprenda banhos e benzimentos para proteger seus filhos

Realizá-los pode ajudar a trazer proteção e boas energias para as crianças

No Dia dos Filhos, além da força da oração materna, banhos energéticos e benzimentos podem proteger as crianças (Imagem: Christin Lola | Shutterstock) -  (crédito: EdiCase)
No Dia dos Filhos, além da força da oração materna, banhos energéticos e benzimentos podem proteger as crianças (Imagem: Christin Lola | Shutterstock) - (crédito: EdiCase)

Chico Xavier, médium e uma figura importante no Espiritismo, dizia que “a oração de uma mãe é capaz de arrebentar as portas do céu.” Por isso, em 23 de setembro, Dia dos Filhos, destaca-se a força da oração materna, mas, segundo a taróloga Isabel Fogaça, é possível também proteger as crianças por meio de banhos energéticos e benzimentos. Veja, a seguir, como realizá-los para trazer proteção e boas energias para os pequenos.

Banho de camomila

Em uma panela, coloque um litro de água e leve ao fogo médio para ferver. Adicione um punhado de camomila e desligue o fogo. Espere amornar. Antes de realizar o banho, aplique uma pequena quantidade no punho e aguarde algumas horas para identificar alergia. Se não ocorrer nenhuma alteração na pele, jogue a água com a planta do pescoço para baixo. A frequência ideal é de uma vez ao mês.

mulher rezando com criança em uma cama
Os benzimentos são rituais de proteção que utilizam gestos e orações para afastar energias negativas (Imagem: Tomsickova Tatyana | Shutterstock)

Benzimentos

Modo 1

Sente a criança no colo, coloque a mão no centro da testa dela e faça o sinal da cruz 3 vezes. Ore um Pai-Nosso e uma Ave Maria.

Modo 2

Passe um ramo de arruda no centro da testa e no peito da criança, fazendo o sinal da cruz 3 vezes. Ore um Pai-Nosso e mentalize proteção e energias negativas indo embora.

Modo 3

Coloque uma gota de azeite na ponta dos dedos. Depois, faça o sinal da cruz no centro da cabeça da criança, no meio das mãozinhas e no centro do peito. Ore e mentalize boas energias.

Por Isabel Fogaça

O tarot faz parte da história da taróloga desde pequena; cercada de mulheres fortes e poderosas, ela presenciava as cartas sendo abertas. Via também as tias colhendo ervas para as dores do corpo e da alma. Em 2019, decidiu alçar voo e largar o mundo corporativo para ajudar mulheres a se conectarem com a natureza e com a espiritualidade. Há 4 anos, empreende com o tarot online e é proprietária da empresa Yabá Ritualística.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação EdiCase
postado em 23/09/2024 14:01
x