Após mudanças nas regras da competição, em que mulheres casadas, mães e sem limitação de idade poderiam participar, Luana Cavalcante, representante de Pernambuco, de 25 anos, tornou-se a primeira mãe vencer o Miss Universe Brasil. A modelo foi coroada na noite desta quinta-feira (19/9) e disputará o Miss Universo 2024, em 16 de novembro, no México.
Nas redes sociais, a miss comentou o fato histórico: "Hoje, graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do @missuniverse que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss."
"Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar; Podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz", acrescenta Luana.
Ao todo, 27 modelos disputaram o concurso. Elas defenderam os estados e o Distrito Federal. A segunda e terceira colocação ficaram com as misses Alagoas, Gabriele Marinho, e Rio de Janeiro, Maria Fabiana Mata, respectivamente.
A trajetória de Luana no mundo da moda teve início aos 13 anos e, desde então, construiu uma carreira sólida com renomadas marcas internacionais. Além de modelo, ela é também é atriz. Sua estreia no cinema foi em 2022 com o filme Batalha de Saipan e atualmente faz parte do elenco de Filhos de Mangue, lançado em 2023. Hoje, ela reside na Itália, acompanhada pelo marido e seu filho, Pedro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br
postado em 20/09/2024 09:24 / atualizado em 20/09/2024 09:57