JUSTIÇA

Viúva e filho de Gal Costa fecham acordo sobre herança da cantora

Os dois, que são herdeiros legais de Gal Costa, concordaram que cada um ficará com 50% dos bens e dívidas que estiverem presentes no inventário da cantora até a data da homologação da proposta

Gal Costa morreu em casa, aos 77 anos.  Ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Relembre a trajetória dessa artista que está entre as maiores do Brasil e deixou saudade. Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. -  (crédito: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação)
Gal Costa morreu em casa, aos 77 anos. Ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Relembre a trajetória dessa artista que está entre as maiores do Brasil e deixou saudade. Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. - (crédito: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação)

Chegou ao fim a briga judicial entre o filho de Gal Costa, Gabriel, a viúva da cantora, Wilma Petrillo. Os dois, que travaram uma disputa judicial pela herança da cantora — que morreu em 2022, em decorrência de um infarto —, desde o início deste ano, apresentaram um acordo à justiça de São Paulo nesta quarta-feira (18/9).

Os dois, que são herdeiros legais de Gal Costa, concordaram que cada um ficará com 50% dos bens e dívidas que estiverem presentes no inventário da cantora até a data da homologação da proposta. Essa data dependerá da validação do acordo pela justiça.

De acordo com informações da revista Contigo, os royalties das execuções musicais da cantora serão divididos igualmente entre o filho e a viúva de Gal até a venda da casa da cantora ou até um ano após a homologação do acordo. Com o acordo, Gabriel aceitou desistir de todas as ações judiciais que moveu contra Wilma.

Os dois decidiram que a casa que foi último domicílio da cantora será vendida por um valor mínimo de R$ 8 milhões. Caso não seja vendida em seis meses, o valor será reavaliado com base em três avaliações independentes. 
 
 
 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/09/2024 23:43
x