O advogado e poeta Luis Carlos Alcoforado lançou, nesta terça-feira (17/9), o livro Corrosivo tempo. O evento reuniu artistas, escritores e amigos em noite de Superlua. Com a direção do dramaturgo Túlio Guimarães, atores leram poemas da mais recente obra de Alcoforado, que preferiu receber os convidados em sua residência, no Lago Sul, e sair da formalidade de um lançamento tradicional.
Em Corrosivo tempo, o poeta captura sentimentos existenciais do homem e a relação com o universo e suas própria fraquezas, sem se esquecer de uma textura humanista e social em seus versos. A obra reflete a energia e a verve de um escritor obstinado, que percebe na poesia, a possibilidade de melhorar o mundo.
Com 12 livros de poesia, três peças publicadas e roteirista, Alcoforado não descansa. Sobre o novo livro, ele destaca: “Corrosivo tempo trata-se uma relação estranha que tenho com o tempo. Pois ele não dialoga muito com as pessoas, e isso me incomoda muito. É uma convivência difícil essa”.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br