A bailarina e coreógrafa Yara de Cunto estreia o espetáculo de dança e dramaturgia A escultura nesta terça-feira (17/9), às 20h30, no Teatro Paulo Autran do Sesc Taguatinga. A apresentação, que aborda a passagem do tempo e seus efeitos sobre o corpo, também terá sessões na quarta-feira (18/9) e nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no mesmo horário e local.
Dirigido por Adriano Guimarães, A escultura conta com a participação especial da bailarina Giselle Rodrigues. Após cada apresentação, as bailarinas e o diretor participarão de uma conversa com o público. A entrada é gratuita, com a retirada de ingressos pelo Sympla ou na bilheteria física do local.
- Morre o compositor e guitarrista Tito Jackson, aos 70 anos
- Charli XCX lança single em parceria com participação de Troye Sivan
- Cia de comédia ‘Os Melhores do Mundo’ comemoram os 30 anos com projeto musical
"O espetáculo não se concentra no que uma mulher de 85 anos ‘ainda pode fazer’, mas sim no que ela ‘faz hoje’, explorando a realidade atual com toda sua força e presença”, ressalta o diretor, em nota. A escultura parte de narrativas pessoais da dançarina de mais de 80 anos de idade. Yara de Cunto é uma das referências da dança contemporânea em Brasília e ajudou a formar gerações de criadores, dançarinos e coreógrafos da cidade. Nos anos 1960, trabalhou com Tônia Carrero e é uma das fundadoras do Teatro Guaíra, de Curitiba, importante palco da dança contemporânea brasileira.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br