O Teatro Sesc da 504 Sul recebe, nesta sexta-feira (13/9), às 20h, o músico Marcus Moraes no projeto Estação do Choro — Violão Brasileiro. Além de Moraes, Vinícius Vianna e Gabriel Carneiro, dupla responsável pela iniciativa, tocarão com o artista. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla, com a meia-entrada custando R$20, e a inteira, R$40.
O repertório promete choros clássicos, como músicas de João Pernambuco e Garoto, Pixinguinha e Dilermando Reis, além de composições autorais dos músicos que se apresentarão. Integrante da banda de rock instrumental Passo Largo, Moraes também lançará, no mesmo dia do show, seu novo álbum, Mundo afora, que flerta com o jazz brasileiro, nas plataformas digitais.
- Nany People se apresenta em Brasília com homenagem a Fafá de Belém
- Nina Coimbra celebra herança pré-colombiana em cerâmicas e pinturas
- Peça dos Detetives do Prédio Azul chega a Brasília no próximo sábado
O artista brasiliense se apaixonou pelo violão aos 13 anos, quando teve aulas particulares do instrumento. Mais tarde, quando estudava música na UnB, teve o primeiro contato com o choro. “Fazia violão erudito e o virtuosismo do choro me atraiu, sendo o primeiro gênero de música brasileira instrumental a me capturar”, conta. Hoje, Moraes brilha nesse gênero e em outros com o grupo Passo Largo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br