Exposição artística

Nina Coimbra celebra herança pré-colombiana em cerâmicas e pinturas

Nina Coimbra inaugura, nesta terça-feira (10/9), a exposição "A vida secreta dos objetos", na Embaixada do México

A exposição celebra o aniversário de independência do país e das relações diplomáticas entre Brasil e México -  (crédito: Divulgação)
A exposição celebra o aniversário de independência do país e das relações diplomáticas entre Brasil e México - (crédito: Divulgação)

A Embaixada do México recebe, a partir desya terça-feira (10/9), a exposição A vida secreta dos objetos. A mostra da artista e curadora Nina Coimbra marca o 214° Aniversário da Independência do México e o 190° Aniversário das relações diplomáticas entre o país e o Brasil.

Sob grande influência da cultura mexicana, Coimbra traz símbolos marcantes, como serpente, concha e onça na cerâmica, uma homenagem às raízes pré-colombianas do país. Há também seis fotopinturas, feitas com o diretor e fotógrafo Gabriel Pinheiro, que faz um diálogo com o realismo fantástico. 

A artista brasileira já produziu outra exposição sob influência mexicana: Visión y Tradición, na qual mostrou a série Corpo Suspenso, que fez parte de uma mostra temporária no Museu de Antropologia da Cidade do México em 2022.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 16:59
x