A banda Linkin Park anunciou nesta quinta-feira, 05, o retorno do grupo completo de novidades. Durante uma transmissão ao vivo, a banda apresentou sua nova integrante, a vocalista Emily Armstrong, e anunciou o lançamento de um novo álbum de estúdio, além de uma turnê que começará em 11 de setembro.
Emily Armstrong assume o posto que foi anteriormente ocupado pelo cantor e compositor Chester Bennington e se junta ao vocalista e guitarrista Mike Shinoda, ao guitarrista e vocalista Brad Delson, ao baixista e vocalista Dave “Phoenix” Farrell e ao DJ Joe Hahn, todos membros da formação original. O único integrante ausente é o baterista Rob Bourdon, que foi substituído por Colin Brittain.
Em entrevista a Billboard, Mike Shinoda falou sobre a saída de Bourbon e a nova formação do Linking Park “Rob nos disse, acho que foi há alguns anos, que queria se distanciar um pouco da banda. E nós entendemos isso – já estava aparente. Ele começou a aparecer menos, a ter menos contato, e sei que os fãs também notaram.
Ele continuou: Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele,” explicou o guitarrista.
Conheça Emily Armstrong e Colin Brittain, os novos integrantes do Linkin Park
Em 2002, Emily fundou a Epiphany, que mais tarde se transformou na banda Dead Sara. Desde então, o grupo lançou quatro álbuns e três EPs, com faixas notáveis como ‘Weatherman’, ‘Mona Lisa’, ‘Heroes’ e uma versão de ‘Heart-Shaped Box’, do Nirvana. Como a interpretação de Emily fez sucesso, levou a cantora a uma colaboração com Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, além de um convite para Emily cantar ao lado de Courtney no álbum Nobody’s Daughter, do Hole.
Emily também teve a oportunidade de se apresentar com artistas renomados, como Beck, Demi Lovato e The Offspring.
Na entrevista a Billboard, a americana falou sobre a relação com o Linkin Park na sua infância: “Eu estava em uma banda quando [Hybrid Theory] foi lançado. “One Step Closer” era a música para mim, e eu estava tipo, “Puta merda, é isso que eu quero fazer. Como cantor, eu quero poder gritar.” Aquele álbum era tudo — eu o ouvi um trilhão de vezes. Eu patinava com ele. Eu fazia mosh com ele,” revelou a cantora.
O também americano, Colin Brittain, cujo verdadeiro nome é Colin Cunningham, nasceu em Nashville, Tennessee. O baterista também é produtor e compositor. Ele tem vínculo com a Warner Chappel Music. Colin já trabalhou com bandas como Papa Roach, Hands Like Houses, Basement, Dashboard Confessional, 5 Seconds of Summer, Miyavi e One Ok Rock.
Colin também já tocou no grupo musical ‘Oh No Fiasco’ e gravou o EP No One’s Gotta Know em 2013. Além disso, contribuiu com guitarras no The Days / Nights EP (2014) do DJ sueco Avicii. O Linkin Park será seu primeiro projeto em tempo integral após mais de uma década.
Saiba mais sobre o retorno do Linkin Park
Durante o anúncio de seu retorno, o novo Linkin Park lançou a faixa ‘The Emptiness Machine‘, parte de seu próximo álbum, “From Zero“, que está programado para ser lançado no dia 15 de novembro.
Este será o primeiro álbum de estúdio da banda desde “One More Light“, de 2017, o ano da morte do vocalista Chester Bennington. Além disso, a banda revelou seis datas para sua turnê, que, por enquanto, inclui paradas nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Coreia do Sul em setembro, e na Colômbia em novembro.
Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br