Cinema

Aplausos para filme brasileiro 'Ainda estou aqui' duram quase 10 minutos em Veneza

Em uma plateia com muitos brasileiros, a sessão começou atrasada. Ao longo do último terço do filme, foi possível ouvir muitas pessoas chorando no local

Aplausos para filme brasileiro 'Ainda estou aqui' duram quase 10 minutos em Veneza
       -  (crédito: Alberto PIZZOLI / AFP)
Aplausos para filme brasileiro 'Ainda estou aqui' duram quase 10 minutos em Veneza - (crédito: Alberto PIZZOLI / AFP)

Ainda Estou Aqui, filme brasileiro dirigido por Walter Salles, foi exibido na 81ª edição do Festival de Veneza, na Itália, neste domingo, 1º de setembro. O longa foi aplaudido por 9 minutos e 46 segundos pelo público presente na sessão de gala. Mais cedo, houve a sessão para a imprensa.

Em uma plateia com muitos brasileiros, a sessão começou atrasada. Ao longo do último terço do filme, foi possível ouvir muitas pessoas chorando no local.

Ao final da sessão, Walter Salles, Selton Mello e Fernanda Torres demonstravam estar emocionados e choraram bastante.

Ainda Estou Aqui é uma espécie de retorno do próprio cineasta, que não lançava um longa de ficção desde a produção em inglês Na Estrada, de 2012.

Mesmo tendo concorrentes fortes como Nicole Kidman (do filme Babygirl) e Angelina Jolie (do filme Maria), Fernanda Torres tem chances de levar a Coppa Volpi, prêmio do festival para a atuação feminina.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/09/2024 21:14
x