Barbara França, que é conhecida por diversos trabalhos na Globo e Record, atualmente se aventura em Portugal, e desabafou sobre a falta de direitos de artistas, que assim como ela, não são remunerados pelo uso de imagem nas produções brasileiras.
Em entrevista ao jornal Extra, a artista, que é lembrada por ter vivido a vilã de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016), fez seu apelo pelo assunto, e não poupou críticas: "É um assunto muito sério. Trata-se de uma falta de respeito com o nosso trabalho. Eu já cheguei a fazer uma das novelas mais vendidas do mundo", disparou ela, que não fez menção – mas integrou o elenco de Avenida Brasil (2012), seu primeiro trabalho em novelas.
"Não ganhei um centavo por isso. Fiz esta e outras que foram inúmeras vezes vendidas no mundo inteiro e pelas quais não fui remunerada. Esse é um direito que é intransferível. Acho muito errado, muito injusto e o caminho é esse, de nos unirmos e fazermos valer a nossa voz para nos fortalecer", explicou Barbara França, que está longe das telinhas brasileiras após ter feito a 10ª temporada da série Reis, na Record, em 2023.
Atualmente, Barbara grava a série Vizinhos, da emissora portuguesa TVI, e apontou as diferenças culturais evidentes entre o país e sua terra natal, mas afastou possível preconceito: "Quando estou aqui, eu sinto muita falta mesmo da solaridade do brasileiro, que é um povo solar, caloroso, afetuoso, comunicativo. Os portugueses são mais fechados, mais frios, não têm papas na língua, não têm filtros, mas isso nunca resvalou na minha experiência própria em nenhuma situação de xenofobia, de preconceito", pontuou.
O post Barbara França, ex-atriz da Globo, detona novelas brasileiras: "Desrespeito" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Bruna Marquezine foi traída por Neymar, diz mãe da suposta filha do jogador
-
Diversão e Arte Lauana Prado se pronuncia após abandonar show com tiroteio e morte
-
Diversão e Arte Fatman Scoop: quem foi o rapper de 53 anos que morreu após desmaiar em show
-
Diversão e Arte Morre Carlota Portella, ícone da coreografia brasileira, aos 74 anos
-
Diversão e Arte Caso Klara Castanho: Antônia Fontenelle é condenada a mais de 3 anos
-
Diversão e Arte Mania de Você: João Emanuel Carneiro fala se novela é parecida com ‘A Favorita’