ELETRÔNICA

Alok libera data de show gratuito em Belém do Pará

Um dos maiores DJ's do mundo contará com megaestrutura no Mangueirão em novembro

Belém do Pará será a próxima cidade a receber o megashow de Alok. Confirmada para o dia 15 de novembro, a apresentação é gratuita e aberta ao público de todas as idades, assim como foi no Rio de Janeiro e Brasília.

Para oferecer uma experiência única ao público, mais de 100 toneladas de equipamentos, 400 refletores, 600 metros quadrados, mais de 2 mil painéis de LED e palco giratório de visão 360º montado em uma estrutura equivalente a um prédio de quase 10 andares, vem sendo arquitetada para a ocasião que terá como casa o estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, mais conhecido como Mangueirão, o maior da região norte brasileira.

O evento abre a contagem regressiva para a COP-30 a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, marcada para o ano que vem na capital paraense e traz Alok como embaixador brasileiro, título recebido do governador do estado, Helder Barbalho.

Alok que tem sua trajetória artística e cidadã ligada às questões ambientais, usa deste show para ampliar a consciência à natureza e reafirmar a importância de ouvirmos as sabedorias dos povos ancestrais.

Ao lado de Alok, os artistas Mapu Huni Kuin, Owerá, Célia Xakriabá, e os grupos Yawanawa, Brô MCs, Kaingang e Guarani Nhandewa que compõem o álbum O Futuro É Ancestral, participam da apresentação marcando mais uma vez a relevância das vozes indígenas ocuparem espaços culturais da sociedade, abrindo um diálogo mais amplo geograficamente e de público entre a música ancestral e novas estéticas do pop, hip hop e música eletrônica.

A ideia é que o show de Alok e a COP-30, em Belém do Pará, sirvam também para colocar a floresta como no centro das discussões e a situá-la como ponto de equilíbrio ambiental e de uma economia baseada na natureza.

Alok lança versão inédita para ‘Allein Allein’

 Alok lançou no dia 1º de agosto sua versão megahit de Allein Allein, revelada ainda no inicio dos anos 2000 pela banda alemão de electropop Polarkreis 18. A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela Sony Music, via Tomorrowland Music.

Allein Allein, que conta com uma releitura eufórica de dança, destaca os sintetizadores animados com vocais reconhecíveis que explodem em um refrão energético, criando uma atmosfera perfeita de festa. Nesta versão, Alok se junta a INNERSE, novo pseudônimo do ex-vocalista original do Polarkreis 18, Felix Räuber e FREY.

Como uma das faixas favoritas de Alok, Allein Allein tem sido destaque em seus sets e performances – a trilha sonora perfeita para suas apresentações no Tomorrowland em 20 de julho (Mainstage) e 26 de julho (The Library).

Tracks de Alok e Pacs são destaque no Tomorrowland

O mundo da música eletrônica está em festa, e o Brasil está no centro das atenções! O renomado festival Tomorrowland divulgou recentemente os dados das faixas mais tocadas em suas edições, e a nação verde e amarela tem motivos para comemorar. As batidas contagiantes de Alok e Pacs conquistaram os corações dos ravers e colocaram nosso país no mapa global da dance music.

O Top 10 do Tomorrowland

A lista das 10 principais faixas de cada final de semana do Tomorrowland é aguardada ansiosamente por fãs e artistas. Neste ano, a diversidade musical se destacou, com uma mistura de gêneros que reflete a riqueza da cena eletrônica. E, claro, os brasileiros não ficaram de fora.

Alok: O Embaixador Brasileiro

O fenômeno da música eletrônica brasileira continua a brilhar nos palcos internacionais. Suas produções cativantes e sua energia contagiante têm conquistado multidões em festivais ao redor do mundo. No TomorrowlandAlok não apenas figurou no ranking com a faixa ‘Allein Allein’, que conta com a colaboração de Innerverse e Frey na produção. Alok também se destacou com várias outras faixas. ‘Ocean Drive’ e ‘Hear Me Now’ foram algumas das mais aplaudidas, mostrando que o Brasil tem muito a oferecer quando se trata de beats irresistíveis

Mais Lidas