TEATRO

Curumim, do grupo ATA, ganha sessões para estudantes da rede pública

Espetáculo gratuito baseado em obra indígena chega ao Parque da Cidade em 21 de agosto. As sessões são gratuitas e destinadas a estudantes da rede pública

Realizada pela Agrupação Teatral Amacaca (ATA) em parceria com o Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal a peça de teatro Curumim será apresentará em duas sessões voltadas para estudantes de escolas públicas do DF nesta quarta-feira (21/8), às 9h. A exibição será feita no gramado do Parque da Cidade, com entrada gratuita. A peça aborda temas como empatia e solidariedade e foi concebida para a primeira infância. 

O enredo contou com consultoria do autor índígena Kaká Werá, autor do livro Uga, que serve de ponto de partida para a história contada na peça. A tartaruga Uga e seu melhor amigo, o jabuti Jabu, vão em busca das deliciosas jabuticabas, descobertas por Leta, a borboleta, em uma caminhada pela floresta. Sem avistar a jabuticabeira, os dois amigos se encontram em situações de perigo e de desafios. 

De forma lúdica, o enredo busca inspirações na cosmogonia e mitologia indígenas. Estão lá mitos formadores de diversas etnias. A companhia ATA busca descobrir novas formas de dramaturgia a partir de diferentes técnicas gestuais e vocais, além de usar a música como elemento para construção das narrativas.                                                                                                            


Serviço

Curumim 

Peça com o grupo Agrupação Teatral Amacaca (ATA). NEsta quarta-feira (21/8), às 9h e às 10h10, no gramado do Parque da Cidade (SRPS - Asa Sul, Brasília), acesso pelo estacionamento 8. Classificação indicativa livre  Entrada gratuita 


 

Mais Lidas