LUTO

Veja as curiosidades da vida de Silvio Santos, ícone da televisão

Silvio Santos morreu neste sábado, aos 93 anos. Ele deixa um legado imensurável para a televisão brasileira

Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, morreu aos 93 anos neste sábado (17/8), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Com voz marcante e carisma, o apresentador deixou um legado imensurável ao país. Para além da trajetória de sucesso e longevidade na televisão, a vida do apresentador foi marcada por curiosidades.

Segundo o SBT, emissora fundada por Silvio, a música preferida dele era Eu sei que vou te amar, de Vinicius de Moraes. Já os cantores favoritos eram Roberto Carlos e Julio Iglesias.

Quando o apresentador não estava trabalhando, ele adorava assistir a filmes e ficar com a família. Silvio era casado com Íris Abravanel, tinha seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata, além de 14 netos.

Veja outras curiosidades de Silvio Santos:

  • Prato favorito: Silvio Santos comia de tudo, mas ele amava sorvete
  • Doce favorito: Silvio gostava de quase todos os doces, mas panetone e chocolate estavam entre os favoritos do apresentador
  • Livro preferido: Silvio Santos adorava biografias em geral
  • Bichos de estimação: Silvio Santos teve nove cachorros: Gorda, Max, Farofa, Tito, Tita, Bolha, Orelhinha, Medroso e Chuca
  • Viagem inesquecível: Uma das viagens favoritas de Silvio Santos foi à África do Sul
  • Roupa do dia a dia: camisa de manga curta, com bolso na frente, com calça ou bermuda eram as roupas favoritas do apresentador
  • O domingo de Silvio Santos: Quando trabalhava no domingo, Silvio mantinha a rotina normal. Ele fazia exercícios matinais. Se estava de folga em casa, adorava passar horas na mesa do café da manhã com a família. Nos fins de semana, Silvio sempre lia a revista Veja. Ele também gostava de se divertir com jogos no computador.

Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Foto: SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -
Foto: SBT -
Reprodução/SBT -
Reprodução/SBT -

Silvio nasceu em 12 de dezembro de 1930, na Lapa, Rio de Janeiro. Filho dos imigrantes Alberto Abravanel, de origem grega, e Rebeca Abravanel, de origem turca, ele começou a trabalhar como camelô aos 14 anos.

O apresentador estreou como apresentador na televisão em 1960, aos 30 anos, no programa Vamos Brincar de Forca, da TV Paulista. Em maio de 1976, ele inaugurou a TVS Rio de Janeiro — que no futuro se tornaria o SBT.

Em 1993, o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book como o programa mais duradouro da televisão brasileira.

Em 2020, com a pandemia da covid-19, Silvio Santos se afastou das gravações do programa por ser do grupo do risco. Ele retornou para a televisão em julho de 2021, mas logo depois acabou internado com covid-19 e deixou a televisão novamente. O último programa com Silvio Santos foi gravado em setembro de 2022.

 

Mais Lidas