LUTO

Morre Carlota Portella, ícone da coreografia brasileira, aos 74 anos

Anunciou foi feito neste sábado (31/8) pelas redes sociais da escola de dança The Jazz, fundada por Carlota

Carlota Portella fundou a escola The Jazz -  (crédito: Reprodução/Instagram/@thejazzrj (31/8/2024))
Carlota Portella fundou a escola The Jazz - (crédito: Reprodução/Instagram/@thejazzrj (31/8/2024))

Carlota Portella, um dos maiores nomes da coreografia do Brasil, morreu aos 74 anos. O anunciou foi feito neste sábado (31/8) pelas redes sociais da escola de dança The Jazz, fundada por Carlota. "Para sempre em nossos corações", diz o post.

Nome importante da dança no Brasil, Carlota foi a coreógrafa da abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Nascida em 1950 na capital fluminense, ela estudou balé clássico no Brasil e na França. Mais tarde, quando morava em Paris, conheceu o jazz.

"Acordei neste sábado com a notícia da morte da Carlota Portella. Que triste. Por acreditar no que ela pregava, que quem dança é mais feliz, voltei para aulas de dança em 2013. Carlota dedicou sua vida à dança. Formou vários profissionais. Recentemente, resolveu parar para ter um pouco mais de tempo. Meus sentimentos à família, amigos e companheiros da dança", escreveu a atual diretora do The Jazz, Thereza Mascotte.

*Com informações da Agência Estado

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/08/2024 16:44
x