O cantor e compositor pernambucano Zé Manoel se prepara para lançar Coral, mais novo projeto de inéditas desde Do meu coração nu (2020). Para o processo de produção do disco, o artista elencou um time de colaboradores especiais, com nomes de peso como Luedji Luna, Alessandra Leão, Liniker, Isadora Melo, Rafaela Acioli e Ubiratan Marques. Coral será lançado em 10 de setembro e acumula um total de 11 faixas. Menina preta de cocar, single escolhido para inaugurar o novo momento, vai estar disponível nas plataformas de música a partir do dia 6 do mesmo mês.
Entre os principais assuntos abordados pela música de Zé Manoel estão o amor e a religiosidade afro-brasileira, temas que aparecem entoados por uma mescla de estilos e gêneros musicais diversificados. Em Menina preta de cocar, por exemplo, o artista chama a atenção para a importância fundamental dos povos negro e indígena na construção da identidade nacional. Zé Manoel, além de cantor e compositor, é também pianista, atributo que o ajudou durante as sessões de produção do álbum, assinada por Bruno Morais.
Zé Manoel é um artista dotado de inúmeros talentos e impressiona pela capacidade de colecionar diferentes repertórios e trazê-los para dentro dos trabalhos. Exemplo disso é a forte presença da música regional — mais especificamente a nordestina — e o apelo para temáticas sensíveis e universais, capazes de emocionar o ouvinte.
Confira a lista de faixas de Coral:
- Golden feat. Gabriela Riley
- Canção de amor para Johnny Alf
- Iyá Mesan feat. Alessandra Leão
- Lubi Prates feat. Luedji Luna
- Above the Sky
- Malaika feat. Luedji Luna
- Deságuo para emergir
- Piano fun feat. Bruno Morais
- Menina preta de cocar
- Coral
- Siriri feat. Caetana, Isadora Mello e Rafaela da Silva
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br