Chitãozinho & Xororó serão os grandes homenageados do Prêmio da Música Brasileira (PMB) de 2025. A 32ª edição será a primeira em que dois representantes do gênero sertanejo recebem a homenagem, conferida anualmente a figuras históricas da música brasileira.
“Eles (Chitãozinho & Xororó) não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar. Celebrar a trajetória deles é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil”, destaca, em nota, Zé Maurício Machline, fundador do PMB. Atualmente, os cantores estão realizando a turnê Por todos os tempos, que comemora a longa história dos músicos.
- Temáticas de gênero orientam a exposição da alagoana bruCa teXeira
- Cine Brasília lança Chamada Pública para exibição gratuita
“A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos”, relembra Xororó, em nota. Com mais de 50 anos de carreira, a dupla já ultrapassou a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançou 39 álbuns e conquistou seis prêmios Grammy.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br