O cantor e compositor country americano Shaboozey está tomando medidas legais significativas ao processar sua antiga gravadora para recuperar seus direitos de composição.
Segundo informações do site TMZ, o cantor e compositor moveu uma ação contra a Kreshendo Entertainment, alegando que a gravadora está tornando impossível para ele recuperar os direitos de publicação de suas músicas, apesar de uma cláusula contratual que define claramente o processo para isso.
- Leia também: De volta ao RJ, Anitta posta foto no colo da mãe: ‘Vontade de largar tudo’
- Leia também: Luan Santana revela que já sabe sexo do primeiro filho: "Muito Feliz"
Em 2019, Shaboozey anunciou que rescindiu seu contrato de publicação com a Kreshendo, uma empresa com a qual estava desde 2016, e assumiu pessoalmente o acordo com a editora musical Warner-Tamerlane. De acordo com Shaboozey, seu contrato permite que ele pague 110% do saldo não recuperado de adiantamentos anteriores à Warner para retomar o controle de seus direitos de publicação, que se tornaram muito mais valiosos após o sucesso de ‘A Bar Song (Tipsy)’.
Além disso, Shaboozey alega que pediu à companhia editora de música americana Warner-Tamerlane uma quantificação exata do valor a ser pago para concluir a transição, mas afirma que a editora se recusou a fornecer essa informação. Ele suspeita que a Kreshendo esteja pressionando a Warner-Tamerlane para não compartilhar essas informações e assim mantê-lo preso ao contrato.
O cantor também está processando a Kreshendo por lançar várias músicas sem sua autorização após a rescisão do contrato em 2019. Shaboozey recebeu diversos prêmios e indicações ao longo de sua carreira, refletindo seu sucesso e a importância de suas obras no cenário musical. Até o momento desta publicação, não houve resposta da Kreshendo e da Warner-Tamerlane para o TMZ, sobre o assunto.
‘A Bar Song (Tipsy)’, de Shaboozey, mantém a liderança nas paradas da Billboard
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br