Um dos nomes mais marcantes do movimento estudantil terá a história contada nos cinemas. Honestino Guimarães ganha uma cinebiografia e as filmagens começaram na Universidade de Brasília (UnB) nesta sexta-feira (23/8). O longa terá Bruno Gagliasso no papel principal.
Quem assina a direção e o roteiro é Aurélio Michiles. O diretor que também estudou na UnB e foi contemporâneo de Honestino e tantos outros militantes que desapareceram por ação da ditadura e nunca foram encontrados. A cinebiografia conta a vida e o legado do líder estudantil que enfrentou a Ditadura Militar nos anos 1960 e 1970.
O longa faz gravações pelos próximos dias na cidade e em São Paulo. A produção terá depoimentos exclusivos, além de acesso a escritos de Honestino Guimarães que nunca foram mostrados ao público.
Nilson Rodrigues é o produtor e Caetano Curi está a cargo da produção executiva do longa. A produtora responsável pelo longa é a Mercado Filmes e o nome do filme a princípio é Honestino, mas ainda estão em etapas iniciais.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br