MÚSICA

Cantor recifense faz sucesso com versão brasileira de hit da Mariah Carey

Donn tem bombado nos streams com a música 'Fatal', baseado na música 'Obsessed', da cantora norte-americana

O cantor recifense Donn -  (crédito: Arquivo Pessoal)
O cantor recifense Donn - (crédito: Arquivo Pessoal)

O cantor recifense, Donn, 27 anos, tem ganhado destaque no país com a música Fatal, versão brasileira de Obsessed da cantora Mariah Carey. “No Nordeste, tem uma cultura muito forte de fazer versões de músicas internacionais e eu cresci consumindo esse tipo de música. Então pensei em como eu poderia juntar o que eu gosto de fazer, com o que gosto de ouvir, gosto de black music, música que tenha vocais”, disse o artista. 

“Essa música não tinha uma pretensão de ser lançada. Eu morava com dois amigos que são produtores, parávamos às vezes para produzir algumas besteiras no estúdio, pegamos uma, duas sessões e na terceira sessão a música estava pronta e ficou uma música incrível”, completa.

Natural de recife o cantor, conta que tudo começou após ser finalista do concurso #CanteComOrgulho, uma parceria entre a Warner Music e o TikTok.

“Na época do concurso, eu estava em um momento de muita ansiedade. Porque na época eu morava em Recife e lá não tem muito espaço para o tipo de música que faço, e minha equipe da época me falou do concurso da Warner, que seria uma grande oportunidade. Me inscrevi e acabei esquecendo, o tempo passou e um dia eu acordei e o meu celular estava chovendo de notificação (...) Fiquei sem acreditar, foi emocionante. Era uma oportunidade muito boa, um concurso inédito e foi uma parceria da Warner Music que é uma grande gravadora com o Tik Tok. Então realmente foi uma oportunidade incrível.”, lembra.

Donn foi um dos finalistas do concurso interpretando uma música de Lulu Santos e o mais votado pelo público, com mais de 2 milhões de votos. 

“Só tinha gente fera nesse concurso, eram nove concorrentes incríveis. E os cinco que passassem para a final teriam mentoria de outros grandes artistas da cena musical. Eu fui mentorado pelo PK, ele me ligava, fazíamos chamada de vídeo para discutir situações, falar sobre o mercado musical e essas coisas”, lembra.

Agora em uma nova fase da carreira, o cantor está na produção do novo álbum. “Estou produzindo um álbum novo, estou trabalhando com outras pessoas do mercado musical e estamos montando todo o projeto, todo um trabalho para que a gente chegue com esse novo álbum de uma forma bem forte. Então eu estou aqui trabalhando muito”, conta.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/08/2024 00:14
x