A escritora Ana Rossi fará o lançamento do seu novo livro, Senda, na próxima terça-feira (27/8), às 19h, no Bar Beirute, da 109 Sul. A obra reúne um conjunto de poemas escritos durante sua estadia na França, que aborda temas como escrita feminina, feminicídio, resiliência na busca de constante superação, autoconhecimento e papel da própria poesia.
Com sete livros publicados, a paulista Ana Rossi atua também como tradutora e professora da Universidade de Brasília (UnB). Quando seu pai foi preso pela ditadura militar, ela e sua família tiveram que se exilar na Bélgica por sete anos. De volta ao Brasil, formou-se em Jornalismo na UnB e foi estudar na França, onde viveu por 22 anos como professora de literatura francesa.
- Instituto Afrolatinas participa do maior carnaval de rua europeu
- Cine Brasília faz "volta ao mundo" com filmes de diferentes nacionalidades
- Quermesse do Templo Budista 2024 retorna com mais um final de semana de apresentações
Seus três primeiros trabalhos de poesia foram ipublicados na época que estava em solo francês. Após retornar novamente ao Brasil, Rossi entrou para o Dicionário de Escritores de Brasília, participou de várias antologias e deu oficinas de poesia e de escrita literária.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br