Música

Escola de Música de Brasília (EMB) recebe o Réquiem, de Mozart

'Réquiem' é uma das obras mais conhecidas de Mozart e será apresentada pelo Coral do Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB) e pelo coral Schola Cantorum, neste domingo (25/8), às 19h

A obra é uma das mais reconhecidas no mundo da música clássica  -  (crédito: Divulgação)
A obra é uma das mais reconhecidas no mundo da música clássica - (crédito: Divulgação)

O Coral do Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB) e o coral Schola Cantorum apresentam Réquiem em ré menor, K.626, uma das obras mais conhecidas de Mozart, neste domingo (25/8). O espetáculo gratuito ocorrerá às 19h, no teatro da Escola de Música de Brasília. 

Regida por Felipe Ayala, da Orquestra de Câmara da Ópera Nacional do Brasil, a apresentação será protagonizada pela soprano Renata Dourado. “É uma ópera solene, com um ar misterioso e de suspense. Foi como se Mozart estivesse escrevendo a sua própria missa de morte na época”, destaca Dourado, em nota.

A composição do renomado músico austríaco é baseada na missa de réquiem da liturgia católica romana em memória dos mortos. A obra se tornou famosa pelo fato de Mozart ter morrido antes de concluir a peça. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/08/2024 17:04
x