PROJETO

Universal Pictures Brasil oferece cursos de dublagem infantojuvenil

O curso ensinará técnicas de dublagem para alunos das comunidades do Rio de Janeiro dando oportunidade aos jovens e às suas famílias.

Universal Pictures Brasil e Instituto Artístico Brasileiro anunciam projeto social para oferecer cursos de dublagem para crianças -  (crédito: Reprodução/Universal Pictures Brasil)
Universal Pictures Brasil e Instituto Artístico Brasileiro anunciam projeto social para oferecer cursos de dublagem para crianças - (crédito: Reprodução/Universal Pictures Brasil)

Na última sexta-feira (16/8), a Universal Pictures Brasil anunciou a criação do Curso de Dublagem Infantojuvenil, voltado para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A iniciativa faz parte do projeto de - Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da empresa. O curso visa ensinar as técnicas de dublagem para jovens de comunidades cariocas, dando assim visibilidade aos novos talentos e consequentemente oportunidades. O projeto é feito em parceria com o Instituto Artístico Brasileiro (IAB).

O projeto não tem apenas como objetivo qualificar novos talentos, mas também expandir a inclusão e a diversidade nas dublagens locais. Durante o período de seis meses, oito crianças e adolescentes serão ensinados a partir de uma metodologia específica, pensada para fornecer um desenvolvimento completo dos alunos. 

Serão oferecidas aulas de leitura, interpretação, adaptação de texto, articulação, projeção e impostação de voz, administradas pelos melhores profissionais de dublagem do mercado como professores. “Para nós da Universal é muito importante apoiar projetos como este. Além de fornecer suporte às crianças e famílias das comunidades, também estimulamos jovens talentos a ingressarem em um mercado que está em plena expansão no Brasil”, conta o Diretor Geral da Universal Pictures Brasil, Hernán Viviano, em nota. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/08/2024 17:41
x