LUTO

O que é o Baú da Felicidade, de Silvio Santos, o 'homem do baú'

Além da trajetória como apresentador, Silvio ficou conhecido como o "homem do baú". Isso porque em 1959 ele registrou o Baú da Felicidade como a primeira empresa

Silvio Santos deixa um legado inestimável para a televisão brasileira -  (crédito: Reprodução/SBT)
Silvio Santos deixa um legado inestimável para a televisão brasileira - (crédito: Reprodução/SBT)

Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, morreu aos 93 anos neste sábado (17/8), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). Além da trajetória como apresentador, Silvio também ficou conhecido como o "homem do baú". Isso porque em 1959 ele registrou o Baú da Felicidade como a primeira empresa do grupo Silvio Santos.

Em 1958, Silvio Santos ganhou do amigo Manuel o Baú da Felicidade, que estava enfrentando problemas financeiros. Conforme a carreira de Silvio crescia na televisão, a empresa passou a crescer e a se estabilizar também.

  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Foto: SBT
  • Silvio estreou como apresentador na televisão em 1960, aos 30 anos, no programa Vamos Brincar de Forca, da TV Paulista
    Silvio estreou como apresentador na televisão em 1960, aos 30 anos, no programa Vamos Brincar de Forca, da TV Paulista Reprodução/SBT
  • Silvio Santos na adolescente
    Silvio Santos na adolescente Reprodução/SBT
  • Silvio Santos já trabalhou como camelô
    Silvio Santos já trabalhou como camelô Reprodução/SBT
  • Silvio Santos
    Silvio Santos Foto: SBT
  • Silvio Santos na infância
    Silvio Santos na infância Reprodução/SBT
  • Silvio Santos na infância
    Silvio Santos na infância Reprodução/SBT

O objetivo do Baú era oferecer produtos aos clientes por meio de carnês pagos mensalmente, os quais davam a eles a possibilidade de reaverem o valor pago em produtos, além de concorrerem a prêmios. Os carnês eram vendidos em casas lotéricas, correios ou por meio de representantes, que abordavam as pessoas em suas residências oferecendo o produto.

"Os programas de auditório do SBT sempre deram grande destaque ao nome do Baú, cujos sorteios de prêmios e propagandas durante os intervalos fazem parte da grade deprogramação fixa da emissora", pontua o artigo Comunicação como ferramenta no gerenciamento de crise: o caso do Baú da Felicidade.

Atualmente, o carnê do Baú da Felicidade tem parceria com a Jequiti, rede de cosméticos criada por Silvio. A cada prestação de R$ 18 paga, o cliente tem direito a preencher e enviar dois cupons para concorrer a sorteios nos programas de televisão do SBT.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/08/2024 14:37 / atualizado em 17/08/2024 18:25
x