Investigação

Matthew Perry: assistente pessoal foi quem injetou droga que matou o ator

Cinco pessoas foram acusadas de envolvimento na morte do astro de 'Friends', incluindo dois médicos, um conhecido, um traficante de drogas e o assistente pessoal

 Matthew Perry -  (crédito: Gabriel BOUYS / AFP)
Matthew Perry - (crédito: Gabriel BOUYS / AFP)

Novas informações apontam que cinco pessoas estão envolvidas na morte do ator Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends: dois médicos, um conhecido e um traficante de drogas, além de um assistente pessoal do astro. 

Os cinco foram acusados por conexão com a morte de Perry. Eles teriam se aproveitado do vício em cetamina (droga que matou o ator) que se aprofundou no ano passado, disseram as autoridades. As informações são do jornal NBC News

"Eles sabiam que o que estavam fazendo era errado. Eles sabiam que o que estavam fazendo era arriscar grande perigo para o Sr. Perry", disse o procurador dos Estados Unidos, Martin Estrada em uma entrevista coletiva. "Mas eles fizeram isso de qualquer maneira. No final, esses réus estavam mais interessados em lucrar com o Sr. Perry do que em cuidar de seu bem-estar", completou ele. 

Matthew foi encontrado morto em outubro do ano passado. Ele estava de bruços na parte aquecida de uma piscina. O Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles concluiu que a morte foi causada por efeitos agudos da cetamina, um anestésico com propriedades psicodélicas.

Detalhes da investigação

Os eventos que contribuíram com a morte de Matthew iniciaram em setembro, quando um médico de Santa Monica, Salvador Plasencia, descobriu que o ator procurava cetamina. Plasencia entrou em contato com outro médico, Mark Chavez, de San Diego, que tinha uma clínica da droga. 

Os dois discutiram sobre o valor que cobrariam de Perry pelo medicamento. "Eu me pergunto quanto esse idiota vai pagar", disse Plasencia em uma mensagem de texto para Chávez, de acordo com a acusação, divulgou a NBC

Plasencia passou a fornecer a droga para Matthew e para seu assistente, Kenneth Iwamasa. O médico injetou a droga diversas vezes no ator e também ensinou o assistente a fazer o mesmo. De setembro até outubro, quando o astro de Friends morreu, os médicos lhe venderam cerca de 20 frascos ao preço de 55 mil dólares. 

Prisão

Plasencia foi preso com o traficante de drogas, Jasveen Sangha, nesta quinta-feira (15/8). Além deles, Eric Fleming, um amigo de Matthew que também traficava drogas, foi preso. Iwamasa e Fleming podem ser condenados à pena de 15 a 25 anos de prisão, enquanto Sangha pode pegar prisão perpétua. Plasencia terá pena mínima de dez anos e máxima de 20, e Chavez fez um acordo, podendo ficar até 10 anos preso.

Matthew Perry era solteiro e não tinha filhos. Ele conquistou o estrelato após dar vida à Chandler na série Friends por dez temporadas. O ator lutava contra o vício em drogas há décadas. Antes de morrer, ele lançou uma biografia onde falou sobre os diversos tratamentos que fez ao longo dos anos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/08/2024 14:00
x