INVESTIGAÇÃO

Atriz de 'Law & order' ajuda na investigação de casos reais de estupro

Na série, a atriz vive uma detetive que trabalha na resolução de crimes na cidade de Nova Iorque

Mariska Hargitay durante atuação na série -  (crédito: Reprodução / Instagram / @nbclawandorder e @ therealmariskahargitay)
Mariska Hargitay durante atuação na série - (crédito: Reprodução / Instagram / @nbclawandorder e @ therealmariskahargitay)

Mais de 11 mil casos de estupro foram investigados em Detroit, Michigan (EUA), graças ao financiamento da atriz Mariska Hargitay, que há 26 temporadas interpreta a personagem Olivia Benson de Law & Order: unidade de vítimas especiais. Na série, a atriz vive uma detetive que trabalha na resolução de crimes na cidade de Nova Iorque.

Segundo o US Magazine, o financiamento da atriz contribuiu para que o promotor Kym Digno desse seguimento a investigação de mais de 11 mil kits de estupro não testados, que eram guardados como evidência até liberação de orçamento para apurar o material. A história completa será contada em um episódio do podcast Dateline: true crime weekly, da National Broadcasting Company (NBC).

“Eles encontraram 22 estupradores em série entre esses kits (após as investigações). Eles precisavam de dinheiro para esse esforço, então quem interveio? Ninguém menos que Mariska Hargitay, de Law & Order”, disse a jornalista e apresentadora do podcast, Andrea Canning, durante participação no programa Today nesta terça-feira (13/8). "Ela os ajudou a levantar o dinheiro para fazer isso e está tendo um efeito cascata em todo o país. Está fazendo mudanças em todos os lugares, de departamentos de polícia a promotorias.”

Em um ensaio escrito para a People, publicado em janeiro, Mariska se abriu sobre uma experiência pessoal de agressão sexual. "Um homem me estuprou quando eu tinha 30 anos", escreveu. A atriz também revelou que o agressor era "um amigo".

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/08/2024 19:52
x