Dança

Dança contemporânea africana celebra Brasil e Moçambique no CCBB

'Euforia' homenageia as relações entre Brasil e Moçambique e tem direção de Idio Chichava

O eseptáculo estará disponível ao público até este domingo (18/8) -  (crédito: Divulgação)
O eseptáculo estará disponível ao público até este domingo (18/8) - (crédito: Divulgação)

O CCBB Brasília receberá, a partir desta quinta-feira (15/8), o espetáculo Euforia. Em cartaz até este domingo (18/8), a peça terá sessões nesta quinta (15/8) e na sexta-feira (16/9), às 20h, e sábado (17/8) e domingo (18/8), às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria física do CCBB, com a meia-entrada custando R$15, e a inteira, R$30. 

Euforia é uma apresentação de dança contemporânea africana dirigida por Idio Chichava, que reúne um elenco e equipe técnica do DF para celebrar a conexão entre Brasil e Moçambique. A montagem resgata a infância e as raízes culturais dos profissionais que participaram ao explorar a multiplicidade dos corpos e histórias, além da capacidade da dança de transformar e regenerar. A obra faz parte do projeto Ritmo e Regeneração, iniciativa idealizada pelo brasiliense Cris Cantarino.

A proposta do espetáculo é alcançar diferentes estados de energia por meio de uma fusão de ritmos e movimentos. “A coreografia aprofunda as conexões humanas e culturais, promovendo um intercâmbio que destaca a diversidade de corpos em movimento na cena”, destaca Cris.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/08/2024 15:31
x