O artista visual sergipano Wilame Lima transforma a dor em arte no Projeto drag queen, agora em cartaz em Berlim. A mostra pode ser visitada no site da Galeria Azur e reúne dez fotografias que fazem parte do projeto.
Homossexual, preto e nordestino, Wilame sempre vivenciou momentos de preconceitos e medos. São esses sentimentos que ele transformou em expressão artística. “Comecei desenhando, tal qual eu fazia quando era criança, depois fiz fotocolagens e até mesmo experiências com inteligência artificial, mas descobri que a melhor forma de me manifestar é através de fotografias”, relata, em nota.
- Morre, aos 68 anos, o ator Ángel Salazar, um dos destaques de 'Scarface'
- Michael Bublé anuncia inédita coletânea ‘The Best Of Bublé’ para setembro
- Clean Bandit se une Anne-Marie e David Guetta no novo single ‘Cry Baby’
Criado em 2023, o Projeto drag queen é uma homenagem a um amigo assassinado em 2019, vítima de homofobia. A obra do artista visual ressalta um tom político, com foco em temas como homofobia e colonialismo, sem deixar de lado uma linguagem poética e sensível que permita a abstração.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br