Dança

Espetáculo de dança propõe reflexões sobre corpo feminino

A apresentação 'Escondida à plena vista' é gratuita e será realizada no Espaço Pé Direito, neste sábado (10/8) e no domingo (11/8)

As sessões serão a partir deste sábado (10/8) -  (crédito:  Divulgação)
As sessões serão a partir deste sábado (10/8) - (crédito: Divulgação)

A bailarina e coreógrafa Déborah Alessandra estreia novo espetáculo solo de dança contemporânea, Escondida à plena vista. A montagem surge a partir da pesquisa do feminismo estético ancestral ao buscar refletir sobre o corpo das mulheres e as construções histórico-sociais que o atravessam. O espetáculo estará em cartaz no Espaço Pé de Direito, na Vila Telebrasília, com sessões neste sábado (10/8) e domingo (11/8) e na próxima sexta-feira (16/8) e sábado (17/8), sempre às 20h. A entrada é franca. 

Escondida à plena vista propõe representar imagens de mitos de diferentes culturas. A apresentação inaugura novas possibilidades de ideias corporais e sociais ao se desdobrar e um pensamento de emancipação simbólica do corpo feminino. “Este solo evoca corporificações de um corpo-experiência que expressa arquétipos e expande subjetividades inventivas do feminino”, destaca Déborah Alessandra, em nota.

O espetáculo Escondida à plena vista é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Nos domingo (11/8) e no dia 17 de agosto, as apresentações serão seguidas da exibição de uma videodança homônima, às 21h.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/08/2024 17:14 / atualizado em 09/08/2024 17:14
x